CARAZINHO | RS 

UPA Armindo Capitânio supera em 22% a meta de atendimentos

TEXTO:VOLTENCIR FLECK | COMUNICAÇÃO SCOPEL GESTÃO HOSPITALAR

FOTOS:  SCOPEL GESTÃO HOSPITALAR | DIVULGAÇÃO

Gestão eficiente e trabalho forte da equipe garantiram os resultados

 

Com 60 dias em funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Armindo Francisco Capitânio superou, em 22%, a meta de 4.500 atendimentos mensais.

Em maio, foram registradas 5.488 pessoas, contra 4.977 do mês anterior, desafogando o dia a dia no atendimento do Hospital de Caridade de Carazinho.

 Assim, a Unidade localizada no Bairro Operário, passa a ser reconhecida como modelo em gestão e de atendimentos, tendo em vista que -  em dias normais, não ultrapassa a 30 minutos desde a chegada, quando ocorre o preenchimento da ficha até a saída do paciente.

Na recepção da UPA está a disposição uma urna, onde são preenchidos e depositados formulários de avaliação sobre a satisfação dos usuários em se tratando de atendimentos que vão desde o médico, passando pelo enfermeiro(a), técnicos de enfermagem, recepção, portaria, limpeza geral, e sobre o ambiente físico das salas onde ocorrem as consultas.

 

Classificação de Risco

 

A UPA Armindo Capitânio padronizou as ações com o Sistema de Triagem que determina a Classificação de Risco, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

A gravidade de cada paciente é classificada e registrada em uma das cinco cores, determinando assim a prioridade e, inclusive, o tempo para atendimento de forma a não comprometer a saúde das pessoas.

O sistema de triagem define que o paciente classificado na cor vermelha deve ser atendido de imediato, em tempo zero.

As demais cores: laranja, amarelo, verde e azul, devem ser atendidas em tempo máximo de 10 minutos, 1 hora, 2 horas e 4 horas, respectivamente. 

 

“A Classificação de Risco permite que a população receba um  atendimento  humanizado e seguro”, comentou o  gestor administrativo da instituição, Éder Rodrigo Flores, que mostra-se satisfeito com os resultados conquistados.

“É um trabalho forte, desenvolvido em equipe. Os resultados nos deixam extremamente satisfeitos, nos dão a certeza que estamos no caminho certo em se tratando de atendimentos e ações e, ao mesmo tempo, aumentam a nossa responsabilidade”, explicou Éder.

 

Opinião dos pacientes da UPA Armindo Capitânio

 

“Atendimento maravilhoso, em todos os sentidos. Adorei! Meus parabéns a todos”, escreve R.M., 55 anos, atendido na manhã de 26/05, que avaliou todas os questionamentos como ótimo.

 

“Gostaria que minha empresa tivesse a mesma recepção e atendimento que tive na data de ontem. Obrigado! Não mudar o atendimento, pois não existe um atendimento melhor que este. Foi tudo muito bom. ”, escreve L.M., 30 anos, atendido na noite de 17/05,  que avaliou todos os questionamentos como ótimo.

 

 

UPA Armindo Francisco Capitânio

Rua Piratini, 300

Bairro Operário

Telefone: 54. 3329. 5228

OUVIDORIA: 54. 9. 9906.9364

1/1

51-3902-5488

  • whats
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

©  Scopel Gestão Hospitalar - Since 1959