UPA de Carazinho é Inaugurada na manhã da quinta-feira 29/03

Reportagem por: Jornalista Gazeta

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (29) em Carazinho a Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio, localizada no bairro Operário, a uma quadra da avenida Flores da Cunha.

Em entrevista para a Rádio Gazeta AM e à frente da coordenação do funcionamento da UPA a partir de agora, Éder Flores, informou que os serviços começam a partir das 07h da próxima segunda-feira, dia 02, e que a unidade estima somar 4,5 mil atendimentos por mês.

Família Capitânio

A família de Armindo Francisco Capitânio estava representada pela viúva, Lurdes Capitânio, os filhos Evandro e Armando, e sobrinho Alexandre Capitânio. Dona Lurdes falou para a Rádio Gazeta sobre a emoção de toda a família. ''O que eu sinto não tem explicação, muita emoção, muita coisa boa, principalmente por ser uma unidade de saúde, levar o nome dele, sempre foi uma pessoa que se interessou, procurava ajudar as pessoas mais necessitadas. Ele faleceu com 39 anos e deixou marcas, e isso que eu procuro mostrar para os filhos, que devemos deixar as marcas, os rastros no caminho que passar, isso que nos faz vencer. Agradeço muito essa homenagem, estou muito feliz, emocionada, que consigam, sempre manter isso aqui''.

Segundo ela a praça que existia no local antes da UPA já tinha o nome do falecido marido, mas ela não imaginou que com a construção da UPA esse nome seria também estendido ao novo investimento de saúde. ''Foi uma surpresa para a família, é muito bom, gratificante''.

Autoridades

A cerimônia de inauguração que contou com a presença de lideranças políticas e empresariais de Carazinho e região. Em seu pronunciamento, a secretária municipal da Saúde, Anelise Almeida, agradeceu a todos que não mediram esforços para que a UPA fosse aberta. ''Essa obra fará a diferença para a vida das pessoas. Obrigada prefeito por ter nos atribuído esse desafio e principalmente por ter nos dado condições de que ele fosse encarado''.

O prefeito Milton Schmitz revelou viver um momento de extrema alegria e um tanto desafiador para a gestão municipal e para a empresa Silvio Scopel, gestora da UPA. ''Estamos cumprindo um compromisso com a população que assumimos durante a campanha. Agradecemos ao ex-prefeito Aylton Magalhães por ter plantado essa semente ainda em 2011 e a todos que contribuíram para que essa conquista hoje fosse possível'', declarou.

Márcio Biolchi representou o governador do estado na cerimônia e ao se pronunciar destacou o valor do serviço de saúde que começa a ser oferecido para a população e do desafio assumido pelo governo municipal. Desejou que aquele seja ''um local de resolutividade''. Também reconheceu o trabalho dos profissionais de saúde envolvidos, tanto a equipe da UPA quanto do SAMU, e do HCC como parte dessa estrutura que agora está sendo ampliada.

Fotos abaixo por: Scopel

><
1/2

51-3902-5488

  • whats
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

©  Scopel Gestão Hospitalar - Since 1959